Os eleitores da cidade de João Dourado, centro-norte da Bahia, farão o retorno às urnas no domingo (07) para a escolha dos novos prefeito e vice-prefeito da cidade.
O novo pleito ocorre por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o indeferimento das candidaturas de Diamérson Costa Cardoso Dourado e de Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos no ano passado.
A eleição será disputada nas chapas “Agora é com mais força” (PL, PSB, PC do B), com Diamérson Costa Cardoso Dourado e Clévia Santiago Silva Conceição; e a chapa “João Dourado para todos” (PT, PSD), com Abimael Dourado Lima Júnior e João Nogueira Ferreira, nas vagas de prefeito e vice-prefeito respectivamente.
É esperado que mais de 15 mil eleitores participem da votação. Ao todo, 15.737 eleitores estão aptos a participar, de acordo com a última atualização da Justiça Eleitoral.
A Eleição Suplementar de João Dourado contará ainda com auditoria das urnas eletrônicas, a ser realizada na Câmara Municipal de João Dourado. Ela acontece de forma paralela ao pleito, na mesma data e hora, das 7h às 17h, e os equipamentos a serem auditados serão sorteados neste sábado (06).