O jogador do Flamengo, Pedro Guilherme, foi agredido pelo preparador físico do clube, Pablo Fernandes, no sábado (29), após a vitória do time contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. De acordo com o atletla, ele teria levado um soco no rosto.
Pedro prestou queixa sobre o ocorrido na madrugada deste domingo (30) na Central Estadual do Plantão Digital e foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). Para as autoridades, ele contou que estava conversando com familiares via ligação quando foi abordado por Fernández.
Segundo o boletim de ocorrência, o preparador físico teria questionado o atleta sobre o motivo de ele ter abandonado o aquecimento na beira do gramado, nos minutos finais do jogo, deferindo logo em seguida tapas no rosto do futebolista, atingindo-o posteriormente com um soco. O documento relata ainda que Pablo Fernandes precisou ser contido pela equipe.
Por sua vez, o treinador se manifestou sobre o episódio. Em uma nota, Fernandes afirmou que vai “trabalhar para mudar e ser melhor”.
“A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação”, disse.
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, comentou sobre a confusão. Ele alegou não acreditar “na violência como solução” e que o ocorrido o “deixou muito triste”, ao ofuscar “uma vitória impressionante”.