por Bianca Andrade / Paloma Teixeira
O jornalista José Raimundo informou que foi desligado do quadro de funcionários da TV Bahia, nesta quinta-feira (07). Em publicação no Instagram, o repórter se despediu da emissora e lamentou a demissão.
“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem. Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na TV. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado.”, escreveu.
“Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes. O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar”, completou.
Além de Zé Raimundo, os repórteres Jony Torres, da TV Bahia, e Raphael Marques, da TV Santa Cruz, ambas afiliadas da Rede Globo, também foram demitidos. Segundo fontes do bahia.ba, ainda foram desligados funcionários do setor de transporte da TV Santa Cruz.
Até o momento, a emissora ainda não se pronunciou sobre as demissões. No ano passado, a Rede Bahia justificou uma demissão em massa que ocorria na empresa como “resenho no seu portfólio de produtos”.