A vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Salvador durou pouco. O candidato petista à presidência da República participou, no início da tarde desta sexta-feira (30), de uma caminhada por ruas da Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, juntamente com Jerônimo Rodrigues (PT), postulante do partido ao governo da Bahia. Durante o ato, garantiu que Jerônimo levará o pleito ainda no primeiro turno.
Após a chegada da caminhada petista à Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, Lula desceu da caminhonete em que estava e, em meio a cumprimentos de apoiadores, entrou em um carro preto, sem falar com a imprensa.
A agenda do petista é apertada. O destino de Lula agora é Fortaleza, capital do Ceará, onde o presidenciável participará de um ato de campanha com os candidatos ao governo cearense e ao Senado, Elmano de Freitas (PT) e Camilo Santana (PT), respectivamente.
No sábado, Lula ainda fará uma caminhada em São Paulo, junto ao candidato ao governo paulista Fernando Haddad (PT) e ao postulante a senador, Márcio França (PSB). É na capital paulista, onde ele mora, que a campanha do presidenciável neste primeiro turno deve terminar.
Em Salvador, o ato com Lula e Jerônimo teve ainda as participações do governador Rui Costa (PT) e dos senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), saindo do Largo de Roma em direção à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. O intenso movimento de pessoas acabou provocando trânsito na região da cidade, engarrafando a Avenida San Martin e a Via Expressa Baía de Todos os Santos no início da tarde