Mais de 15 mil comprimidos de rebite foram apreendidos, na noite de terça-feira (25), na cidade de Cândido Sales, no Sudoeste baiano. As substâncias estavam distribuídas em 260 cartelas que foram encaminhadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.
De acordo com a Polícia Civil, os comprimidos foram apreendidos por por guarnições da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cândido Sales). Os policiais faziam rondas na cidade, quando abordaram um veículo modelo Veloster, cor branco. Com o condutor foram apreendidos 150 comprimidos de rebite. “Ele admitiu que comercializava a droga para caminhoneiros, na BR-116, e revelou onde guardava mais comprimidos”, contou o comandante da unidade, capitão Mauro Florêncio de Lima Júnior.
Com o criminoso foram apreendidos cerca de 15,8 mil comprimidos divididos em 260 cartelas. O comandante revelou que o medicamento proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é utilizado por condutores para evitar o sono. “Cada cartela com 15 comprimidos é comercializada por cerca de R$100”, explicou o policial. O motorista, a droga e o automóvel foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.