Quatro mil comprimidos de esctasy foram apreendidos no início da noite desta sexta-feira, 21, na BR-116, trecho de Vitória da Conquista (distante 518 km de Salvador). Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante.
A droga foi encontrada durante ações de combate ao crime da Operação CARNAVAL 2020, no Km 836 da rodovia, com um jovem num ônibus interestadual, que seguia de Florianópolis (SC) e seria levada para Fortaleza (CE).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao abordar um ônibus, os agentes perceberam o nervosismo do passageiro, que passou “informações desencontradas sobre o destino e motivo da viagem”.
Ao revistar a mochila que estava na poltrona do jovem, os PRFs encontraram milhares de comprimidos de ecstasy e uma pequena porção de cristais de MDMA (abreviação de metilenodioximetanfetamina), drogas sintéticas que causam alucinações e euforia. Usada em altas doses, elas podem provocar convulsões e parada cardiorrespiratória.
Conforme a PRF, o suspeito informou aos agentes que recebeu os produtos em Florianópolis e que foi contratado por três mil reais para fazer o transporte dos entorpecentes até a capital cearense. O suspeito, natural de Mauá (SP), foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista e autuado por tráfico de drogas.