Uma médica e um enfermeiro foram raptados por dois criminosos para tratar uma pessoa baleada, na madrugada de sexta-feira, na zona sul de São Paulo, no Brasil.
O rapto aconteceu às 3h30 da madrugada (hora local), quando dois homens armados invadiram uma unidade de saúde e obrigaram uma médica a ir com eles para socorrer uma pessoa baleada. A médica disse aos homens que precisava de ajuda e os raptores acertam a levar também um enfermeiro, relata o G1.
As duas vítimas de sequestro foram transportadas de carro para uma residência onde estava um homem de 30 anos ferido. Uma vez junto do ferido, a médico indicou que a gravidade dos ferimentos obrigava a tratamento no hospital.
Aos dois criminosos juntou-se uma mulher, também não identificada, que acompanhou o ferido e os dois sequestrados de volta para o hospital. O paciente recebeu tratamento e, no final, foi levado de volta pelos três criminosos, que fugiram do local. Tanto a médica, de 36 anos de idade, como o enfermeiro foram libertados sem ferimentos.
rDe acordo com o G1, que acessou ao relatório da ocorrência, o caso não foi classificado como um sequestro porque não houve pedido ou pagamento de resgate. Ainda não há registo de detenções, estando as autoridades ainda à procura dos criminosos.