O pré-candidato a prefeito de Brumado, médico Alessandro Lôbo participou na manhã desta quarta-feira (04) de uma reunião realizada no auditório do SEMAC. Na oportunidade Lôbo expôs suas ideias e projetos para o interior do município.
“Entendo que o homem do campo passa por enormes dificuldades em Brumado, a começar pelas estradas vicinais, pois a prefeitura prioriza apenas aquelas vias que são utilizadas pelo Transporte Escolar, deixando a maioria intransitável ou com difícil acesso”. Disse o médico.
“Outro ponto que destacamos na Assembleia foi com relação ao Fortalecimento da Agricultura Familiar, principal fonte de renda do camponês que precisa ser fomentada pelo Poder Público, com incentivo á produção aliado à aquisição dos produtos, principalmente os que são utilizados na merenda escolar”. Falou Alessandro.
Outro palestrante que participou da reunião foi o fiscal veterinário da ADAB Clemente Fernandes Alves, que falou da importância do cadastramento de todos os animais dos proprietários da zona rural, até o final do mês de julho, para evitar multas.
Clemente disse para os presentes e agricultores para evitar o abate clandestino e a comercialização de carnes de procedência duvidosa e que o órgão vem fazendo fiscalização intensa em toda região. Fernandes informou que o escritório regional da instituição fica na cidade de Guanambi, mas existe um ponto de apoio da unidade no SAC de Brumado, onde os agricultores poderão ter todos os esclarecimentos necessários.