O filho e empresário do cantor Milton Nascimento, Augusto Nascimento, falou pela primeira vez sobre o diagnóstico do pai. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, ele detalhou o estado de saúde do artista, e explicou que Milton foi diagnosticado com Parkinson há dois anos.
“Isso vem trazendo limitações junto com a idade, junto com a questão da diabetes”, explicou. “Só que, em paralelo, ele está super feliz com a vida. Está super empenhado com o lance da Portela, com todas as homenagens e honrarias que ele vem recebendo.”
Segundo matéria do InfoMoney, Milton se aposentou dos palcos em novembro de 2022, após uma grande e concorrida turnê nacional. Desde então, embora tenha abandonado a música, o cantor tem aproveitado o tempo em família e com amigos, e já declarou que sua atividade preferida é assistir a vídeos antigos.
Apesar disso, o cantor permanece na ativa em outras áreas artísticas. Em fevereiro deste ano, por exemplo, compareceu ao tapete vermelho do Grammy Awards, e concorria à categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz, com Esperanza Spalding.
Já neste carnaval, Milton foi homenageado com o tema do samba-enredo da escola de samba do Rio de Janeiro, Portela, intitulado de “Cantar Será Buscar o Caminho Que Vai Dar no Sol – Uma Homenagem a Milton Nascimento”, criado por André Rodrigues e Antônio Gonzaga.
Carioca de nascimento, Milton passou pela Marquês de Sapucaí na madrugada de quarta-feira (05) como destaque do último carro alegórico da última escola a desfilar no sambódromo neste ano. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Obrigado, Portela. Obrigado todo mundo. Um beijão”, escreveu Milton Nascimento, no Instagram, após a homenagem
A Portela conquistou o 5º lugar após a apuração dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, atrás de Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro. A Escola volta para o Desfile das Campeãs no sábado (08).