por Camila Vieira / Fernanda Chagas
Durante o anúncio de uma série de ações e investimentos na segurança pública na Bahia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reconhece que a situação do Estado é grave. Segundo ele, o diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues tem sido diário e a convocação da Força Nacional não está descartada.
“É uma análise feita todos os dias o governador. Nós confiamos nas equipes policiais da Bahia e nesse trabalho da polícia federal e rodoviária federal. Mas não tendo uma mudança de cenário, é claro que a Força Nacional estará à disposição”, disse durante evento na Superintendência da Polícia Federal da Bahia, na Av. Engenheiro Oscar Pontes, nesta quinta-feira (05).
Dino também disse que autorizou agentes da PRF nas fronteiras da Bahia. “A PRF vai começar a Operação Divisa, desenhada em conjunto com o estado, em que nós vamos fortalecer as fronteiras da Bahia com os estados vizinhos”, afirmou o ministro. Ao lado do governador da Bahia, ele criticou o aumento da violência no país, em especial na Bahia, e atribuindo a situação ao “armamentismo irresponsável” dos últimos anos.