Após protagonizar um desentendimento público com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na semana passada, o ministro Sérgio Moro disse que a situação é “absolutamente contornável”. Ele abordou o assunto durante sua participação em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira (26).
“Isso está sendo conversado com a Câmara, com o presidente Rodrigo Maia. Houve uma troca de palavras ásperas, mas isso é algo absolutamente contornável. Nós temos que dialogar, resolver esses problemas e decidir da melhor forma o que é melhor para o país”, declarou o chefe do Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL).
De acordo com Moro, não há “menor intenção de prolongar esse desentendimento”. Mas, ao longo da semana, o entrave foi inflamado por declarações do próprio presidente da República (veja aqui). Agora, os ânimos parecem ter esfriado e, nessa terça (26), Maia disse há a possibilidade do projeto de lei de combate ao crime ser votado ainda no primeiro semestre de 2019.