O publicitário Washington Olivetto morreu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, onde ele estava internado há quatro meses. A causa da morte não foi revelada.
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz o comunicado.
Washington Olivetto nasceu em setembro de 1951, na capital São Paulo, onde foi criado pela mãe, uma dona de casa, e pelo pai, um vendedor de tintas. Aos 17 anos, ele entrou para o curso de publicidade da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). No ano seguinte, começou a trajetória profissional como redator de uma agência publicitária e mais se tornou uma das referências da área.
Dono da agência WBrasil, ele foi o criador das campanhas da Bombril com o “garoto Bombril”, do primeiro sutiã da Valisère, além de centenas de peças que renderam mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, se tornando o maior vencedor do prêmio. Além disso, também foi escrito com seis livros publicados. Torcedor do Corinthians, ele foi um dos criadores do movimento Democracia Corinthiana em 1981, quando era vice-presidente do clube. Ele era colunista do jornal O Globo e da rádio CBN.