Revoltado com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil, 0 bilionário Elon Musk, dono da plataforma, voltou a utilizar a rede – cujo acesso foi bloqueado no Brasil – para atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a medida desde a sexta-feira (30).
Em mensagens publicadas em sua conta oficial no X, nesta quarta-feira (4), Musk chamou Moraes de “criminoso”, ao comentar uma postagem feita por um usuário da rede. “Ele é um criminoso fazendo cosplay de juiz”, escreveu o bilionário. Musk disse ainda que, “Moraes acabará na prisão por seus muitos crimes”. Este é o seu destino”, completou o dono do X.
Em outra publicação, Elon Musk compartilhou uma mensagem do deputado federal Nikola Ferreira (PL-MG), um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No post, o parlamentar divulgava um “placar” com supostos votos de senadores sobre o eventual impeachment de Moraes. “Ainda assim, são muitos os senadores que querem que ele saia. Na próxima eleição, ele sai“, concluiu Musk.