De acordo com uma matéria do Estadão, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou nas redes sociais, neste sábado (13), um posicionamento afirmando que Israel está preparado para reagir aos ataques do Irã, após o lançamento de drones em direção ao território israelense e ao recente bombardeio em Damasco.
“‘Estamos preparados para qualquer cenário, tanto em defesa quanto em ataque’, afirmou Netanyahu em um discurso televisionado”, disse o primeiro ministro no X (antigo Twitter).
O Estadão aponta que no comentário, Netanyahu ressaltou que a reação israelense contará com o apoio dos Estados Unidos. “Nos últimos anos, e especialmente nas últimas semanas, Israel tem se preparado para um ataque direto do Irã. Nossos sistemas defensivos estão instalados; estamos prontos para qualquer cenário, tanto defensivo quanto ofensivo. O Estado de Israel é forte”, afirmava o comunicado.
O Exército de Israel disse neste sábado que o Irã lançou um ataque contra o território do país. Foi uma retaliação ao ataque israelense em 1º de abril que matou líderes da Guarda Revolucionária Iraniana na embaixada em Damasco, acrescenta o Estadão.