O jogador Neymar afirmou não estar ‘100% fisicamente’ às vésperas da estreia do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à imprensa, na quinta-feira (07), na cidade de Belém, o atacante da seleção pontuou que não estará fora da partida contra a Bolívia, na sexta (8).
“Obviamente que não estou 100% fisicamente, mas a cabeça está boa, o corpo está bom”, disse Neymar a jornalistas.
O brasileiro destacou que já foi convocado para jogar pela seleção lesionado. O mais novo integrante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, alega que, jogar futebol “é que nem andar de bicicleta”, independente do tempo que fique parado.
“Não é a primeira vez que sou convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Não tem mistério, jogar futebol independente do tempo que fique parado, sempre vai saber jogar futebol. É que nem andar de bicicleta”, completa.
O atacante aproveitou o momento para comentar sobre o questionamento do técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, sobre a sua presença no Brasil já que havia sofrido uma “pequena lesão”.
“Não vejo as palavras que o Jorge Jesus falou como uma maldade, mas sim para preservar o seu jogador. Na última partida eu ia jogar, mas levei uma pancada no treino, ele mesmo me deixou fora do jogo para vir jogar com a seleção”, atestou.