por Mauricio Leiro
Indicado pelo PDT para ocupar a vice na chapa do pré-candidato do União Brasil a governador, ACM Neto, o empresário Ângelo Dourado, sinalizou o apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União) para o posto. Anteriormente, o PDT ainda tentou uma “última cartada” de ocupar o espaço.
“Falei do meu apoio, da minha admiração e torcida por ele. Espero que ele seja escolhido por Neto para compor. Estou na torcida. Ele me agradeceu muito. Ele agradeceu muito. Disse que seria muito importante. Com toda a sensatez é o nome mais indicado, foi o quem assumiu o desafio nas eleições passadas representando o grupo. Envergadura política”, disse Ângelo ao Bahia Notícias.
Já a decisão deve ser apenas pessoal de Angelo. O deputado federal Félix Mendonça, presidente estadual da legenda, apontou que Ronaldo é um “excelente nome”, porém, o partido não formalizou o apoio.
“Agrega em qualquer chapa, pela força que tem na região de Feira e em todo o interior. Na nossa convenção, deliberamos, no entanto, que iremos apoiar o nome que Neto escolher. Não indicamos a preferência por um nome”, disse.
O entorno do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), aponta um clima de “otimismo” para que o correligionário de Neto seja o escolhido para a vaga de vice na chapa. Interlocutores ligados a Zé Ronaldo informaram ao BN que a expectativa é positiva, reflexo das últimas movimentações nos bastidores da política baiana e da intensificação das agendas do ex-prefeito de Feira ao lado de Neto pelo interior do estado.