A ‘Operação Vale do São Francisco Seguro II’ deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Defesa Social (SDS) de Pernambuco, prendeu 18 pessoas na cidade de Juazeiro, no norte do estado, nas últimas 72h.
Das 18 prisões, doze foram em flagrantes. Os outros seis foragidos da Justiça foram presos por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, uso de papéis falsificados, pensão alimentícia e lesão corporal em ambiente doméstico. Dois adolescentes também foram presos na operação.
Equipes policiais tiraram de circulação cinco armas de fogo e cerca de 990 veículos de quatro rodas foram abordados em blitzes montadas em pontos estratégicos de Juazeiro.
Na Bahia, as ações foram reforçadas pelas equipes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Juazeiro), Rondesp Norte, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, com apoio do Grupamento Aéreo da PM, participam da ação.
Cerca de 600 integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnica de ambos os estados e equipes da Polícia Rodoviária Federal participaram das ações.