MENU

Integrantes próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliam que uma eventual chapa formada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro representaria um desafio eleitoral relevante para o petista em 2026.
Segundo aliados do presidente, a combinação do perfil técnico e moderado de Tarcísio com o carisma de Michelle junto ao eleitorado bolsonarista criaria uma candidatura com forte apelo político. A hipótese, que circula em meio a discussões da oposição, teria recebido o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com pessoas próximas a ele.
Apesar disso, a ideia ainda enfrenta resistências. Tarcísio tem reiterado a interlocutores que pretende disputar a reeleição ao governo paulista, onde é considerado favorito, e não demonstra entusiasmo em abrir mão do cargo para tentar o Planalto.

por André Souza
O goleiro John, do Nottingham Forest, foi convocado neste domingo (5) para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O jogador de 29 anos foi chamado por Carlo Ancelotti para substituir Ederson, que se lesionou durante um treinamento do Fenerbahçe no sábado (4).
Esta é a primeira vez que John é convocado para a seleção principal. O arqueiro, que vive boa fase na Inglaterra, completa a lista de goleiros formada também por Bento, do Al Nassr, e Hugo Souza, do Corinthians.
Segundo o técnico Carlo Ancelotti, a tendência é que Bento seja o titular na partida contra a Coreia do Sul, marcada para o dia 10, enquanto Hugo Souza deve assumir o gol na sequência, diante do Japão, no dia 14.
Titular nas primeiras partidas sob o comando do treinador italiano, Alisson, do Liverpool, segue fora de ação por conta de uma lesão sofrida na Liga dos Campeões, em jogo contra o Galatasaray.
Com a saída de Ederson, o Brasil chega à sua segunda baixa nesta convocação. Na última quinta-feira (2), o lateral-direito Vanderson já havia sido cortado por lesão, sendo substituído por Vitinho, do Botafogo.
Os amistosos fazem parte da preparação da seleção brasileira para a retomada das Eliminatórias Sul-Americanas em 2026.

A segunda morte causada por intoxicação de metanol foi confirmada em São Paulo, na tarde deste sábado (4). A informação foi divulgada pelo governo de São Paulo. Mais sete casos de óbito seguem sendo investigados. O estado tem 162 casos de intoxicação, entre confirmados e investigados.
Ao todo, são 14 casos de intoxicação confirmados, dois óbitos, ambos na capital, e outros 148 casos de intoxicação sendo investigados, dentre eles, sete óbitos. A Polícia Civil de São Paulo realizou 41 prisões relacionadas a adulteração de bebidas. De sexta-feira (3) para este sábado, foram 11.
As prisões foram feitas na grande São Paulo, Diadema, Santo André, Jacareí e Jundiaí. Milhares de materiais, como garrafas, rótulos de marcas foram apreendidos em operações dos agentes da Polícia Civil. Um total de 11 estabelecimentos tiveram interdição de alguns produtos ou total.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) divulgou neste sábado, 4, o edital do novo concurso público para o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS-PM/2026). São 60 vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos, com remuneração inicial de R$ 11.547,07 para o cargo de 2º Tenente.
O processo seletivo tem como objetivo formar novos oficiais para o Curso Complementar de Oficiais de Saúde (CCOS), etapa obrigatória para o exercício da função. A seleção inclui provas objetivas, avaliação de títulos, exames psicológicos e de saúde, teste físico e o Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO), que é a fase final do concurso.
Cronograma
Inscrições: de 9 de dezembro de 2025 a 7 de janeiro de 2026, pelo site oficial da PM-MG
Taxa: R$ 230
Prova objetiva: 8 de fevereiro de 2026, das 8h30 às 11h30
Locais de prova: municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte
Divulgação dos gabaritos: 8 de fevereiro de 2026

Uma tragédia marcou a antevéspera de um matrimônio em Camacã, no Sul da Bahia. O advogado Patric Silva Ferreira, que casaria neste sábado (4), perdeu a vida na madrugada desta sexta-feira (3) após o automóvel que conduzia colidir de frente com o veículo de seu tio, o policial Robson Ferreira, conhecido como “Secão”. Patric deixava sua despedida de solteiro quando o sinistro ocorreu na BR-101, no KM 580. O parente havia se retirado da celebração, mas retornou para encontrar o sobrinho, culminando no choque frontal. Ambos vieram a óbito no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que a batida se deu por volta das 3h30, e as causas permanecem desconhecidas. Devido ao ocorrido, a via ficou bloqueada nos dois sentidos até cerca das 10h40. Em entrevista à TV Santa Cruz, Cecília Nedra, noiva de Patric, manifestou seu pesar. O par estava junto há 10 anos e residiam em Eunápolis, tendo retornado a Camacã para a cerimônia. Cecília descreveu a “conexão perfeita” entre Patric e Robson e expressou a dor do momento, relatando: “Eu estava com extrema expectativa para amanhã. Patric possuía um coração muito bom e era amado por todos, pelos amigos, pela família. Eu o amei demais e amo.”

por Fredie Ribeiro / Raquel Franco
O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, atualizou nesta sexta-feira (3) o andamento do projeto da Nova Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, que, segundo ele, já estão com “em torno de 95%” das obras concluídas. “Ontem tive um ponto de monitoramento com a concessionaria [responsável pelo projeto], eles reafirmam a data de novembro. A obra será concluída neste ano”, afirmou Florence.
“Nós então temos uma previsão de conclusão de obras, e depois a transição para o deslocamento operacional da atual, no Iguatemi, para a Nova Rodoviária, lá em Águas Claras”, completou o secretário.
No fim de agosto, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), já havia comentado sobre os detalhes restantes para que as obras sejam concluídas. Na ocasião, o gestor estadual afirmou que a entrega depende do “acabamento das obras.”
As declarações foram feitas pelo secretário em entrevista coletiva durante o evento de entrega de novos veículos para Policlínicas Regionais de Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Um homem de 48 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (2) em Araci, município do interior da Bahia, suspeito de ter estuprado a própria filha em 2016. Na época do crime, a vítima tinha 13 anos.
A prisão ocorreu durante a operação Chega de Abuso, deflagrada pela Delegacia Territorial de Araci, vinculada à 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). O mandado foi expedido em 15 de agosto pela Vara de Jurisdição Plena do município.
Segundo a polícia, o suspeito, morador de um povoado da região, havia se mudado para outra localidade e foi localizado enquanto trabalhava em uma lavoura de sisal. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi levado para a Delegacia Territorial de Araci. Após os procedimentos de praxe, o homem foi transferido para a carceragem da 15ª Coorpin, em Serrinha, onde permanece à disposição da Justiça.

por Otávio Queiroz
O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta sexta-feira (3), o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol na Bahia. O paciente é de Salvador e está internado, mas o estado de saúde não foi divulgado. Pela manhã, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) já havia informado o primeiro caso suspeito, em Feira de Santana, que resultou na morte de um homem de 56 anos.
Com as notificações, a Bahia passa a integrar a lista dos estados mais afetados pelo problema. De acordo com dados do Ministério da Saúde, São Paulo concentra a maioria dos registros, com 101 casos suspeitos, sendo 11 confirmados. Pernambuco aparece em seguida, com seis investigações em andamento. Já a Bahia e o Distrito Federal contabilizam dois casos cada, enquanto Paraná e Mato Grosso do Sul têm uma ocorrência sob análise.

Teve início no dia 01, 02 e vai até dia 03 de outubro a 47ª Feira de iniciação Científica da ENSF (Escola Nossa Senhora de Fátima), em sua sede na Avenida Otávio Mangabeira, foram três dias de muito trabalho, aprendizado e conhecimento envolvendo temas enigmáticos e atuais.
Neste ano foram apresentados pelos alunos temas importantes das nossas vidas, escolhidos pelos próprios estudantes: Educação Infantil com o tema “Circo Encantado da ENSF”’, apresentado pelos alunos do Ensino Fundamental I.
O 6º do Ensino Fundamenta II “Reféns das Telas”, O 7º ano Ensino Fundamental II com o tema “O Inimigo Invisível”. O 8º ano Ensino Fundamental II com o tema “O silêncio que Destrói a Infância”, o 9º ano Ensino Fundamental II com o tema Os Silêncio que Criaram”, 1º ano Ensino Médio vem com o tema “A Era Medieval”. O 2º ano do Ensino Médio com o tema “Dimensão Oculta”. e o 3º ano do Ensino Médio, com o tema “Ditadura Nunca Mais”.
Com casa cheia todos os dias, o público pode conhecer de perto os trabalho realizados pelos alunos e se emocionar com as apresentações dos estudantes, que se entregaram de corpo e alma na execução dos temas e pelo comprometimento e seriedade nas interpretações de cada trabalho que foi apresentado.

O médico Cláudio Birolini, responsável pelos cuidados com a saúde de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ex-presidente tem apresentado crises recorrentes de soluços que chegaram a provocar reflexos de vômitos. Segundo ele, em declaração ao O Globo, as causas das crises ainda não foram definidas, mas que a equipe médica já entrou com um tratamento preventivo.
“Ele persiste com crises de soluços, mais intensas quando se exalta ou fala muito. O vômito ocorre de forma reflexa quando as crises ficam muito fortes, e auxilia na interrupção dos soluços. Estamos insistindo em tratamento medicamentoso para controle e profilaxia dessas crises. Não tem uma causa definida”, contou.
Aliados e familiares, que estiveram com o político nos últimos dias, afirmam que ele segue apresentando uma saúde muito frágil, o que o tem deixado muito debilitado. O ex-mandatário cumpre prisão domiciliar desde agosto, no condomínio que reside em Brasília.