O Instituto AtlasIntel divulgou nova pesquisa relacionada a aprovação do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo os dados coletados, ele perdeu 5 pontos percentuais na Bahia, na comparação com a consulta realizada em dezembro do ano passado. O índice de reprovação do petista bateu 44%.
Publicado neste final de semana, a pesquisa mostra que 51% dos baianos aprovam Jerônimo, 5% não sabem responder e 44% declararam que reprovam. O levantamento evidencia ainda que, no ranking dos governadores brasileiros, o petista baiano caiu duas casas e agora é o 1
Do total de pessoas ouvidas, 40% avaliam o governo como ótimo/bom, 22% como regular e 37% como ruim/péssimo. Já 1% não soube responder. Na análise de avaliação dos governadores em dezembro do ano passado, o governador Jerônimo Rodrigues era aprovado por 56%, reprovado por 35% e 9% disseram que não sabiam avaliar.
Como foi feita a pesquisa – O levantamento ouviu 29.694 pessoas em todos os estados brasileiros, entre os dias 15 de julho e 4 de agosto. Os entrevistados foram consultados por meio de formulários online, usando a metodologia de recrutamento digital aleatório da Atlas.
A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, a depender do tamanho do estado, quanto mais populoso, menor a margem de erro. O nível de confiança é de 95%.