Trezentos e sete professores e coordenadores pedagógicos de Salvador vão receber o pagamento das progressões de nível do magistério, a contar da data dos respectivos requerimentos formulados pelos profissionais contemplados pelas vagas criadas em decorrência do acordo relativo à campanha salarial da categoria.
Foi aprovado nesta terça-feira (1º), pela Câmara Municipal, um projeto de lei enviado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) que prevê o pagamento aos profissionais promovidos em junho.
A medida é válida para professores e coordenadores pedagógicos que concluíram pós-graduações e solicitaram a mudança de nível. Na mais recente campanha salarial, em junho, havia por parte da categoria uma reivindicação para que esse quadro de vagas fosse ampliado, proposta que foi acatada pela prefeitura.
“Nós encaminhamos o projeto à Câmara e nossa bancada trabalhou para aprovar a proposta, que beneficia 307 profissionais da Educação que foram promovidos em junho, mas ainda não haviam recebido o pagamento referente à data em que a mudança de nível foi requerida. É mais uma medida da nossa gestão de valorização ao trabalho destes profissionais que são essenciais para nossa cidade e muito nos ajudam a transformar a educação de Salvador”, afirmou Bruno.