Policiais civis lotados nas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e nos Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Neams) foram capacitados para utilizar um novo sistema de oitiva gravada. A capacitação foi promovida, nesta quinta-feira (19), na Academia da Polícia Civil (Acadepol). A tecnologia está implantada em algumas especializadas e será ampliada para mais 100 unidades territoriais e no atendimento aos grupos vulneráveis.
O treinamento realizado pelo Departamento de Gestão Tecnológica, Telecomunicações e Inovações (DGTI) qualificou os profissionais para o suporte tecnológico, que ajudará na investigação, tornando-a mais segura. Vítimas, acusados e testemunhas terão seus depoimentos gravados e armazenados sem a possibilidade de edição do arquivo.
Seis Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) situadas no interior do estado, além da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) já estão utilizando a ferramenta.