Prefeitura de Caetité retoma gestão de hospital após decisão judicial; Sesab monitora situação — Brumado VerdadeBrumado Verdade Prefeitura de Caetité retoma gestão de hospital após decisão judicial; Sesab monitora situação — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 03 de Abril de 2025
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Prefeitura de Caetité retoma gestão de hospital após decisão judicial; Sesab monitora situação

10 fevereiro 2025 | 0:25

Medida tem como objetivo garantir a continuidade da assistência à população e restabelecer a regularidade dos atendimentos. Foto: Divulgação/Sesab

A prefeitura de Caetité reassumiu a gestão Hospital Municipal de Caetité neste domingo (9), além da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), após um período de instabilidade na prestação dos serviços sob responsabilidade da Fundação Terra Mãe, que administrava a unidade desde 2020.

A medida, que teve respaldo por decisão judicial, tem como objetivo garantir a continuidade da assistência à população e restabelecer a regularidade dos atendimentos.

O Governo do Estado, através da secretaria da Saúde (Sesab), acompanha de perto a transição, e presta todo o suporte necessário ao município para que o processo ocorra de forma organizada, minimizando qualquer impacto para os pacientes oncológicos e demais usuários do hospital. Além disso, a Sesab está garantindo retaguarda assistencial em suas unidades, assegurando que não haja descontinuidade nos atendimentos.

Com a retomada da gestão pelo município, a Prefeitura já contratou uma nova entidade para administrar a unidade, e a Sesab firmará um novo contrato de prestação de serviços especializados.

A Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª CIPM, acompanha, desde o início da manhã deste domingo (09), o cumprimento de mandado da retomada da gestão, pelo Município, da unidade de saúde, em Caetité.

De acordo com a PMBA, a intervenção ocorreu de forma pacífica, e contou com o emprego estratégico de efetivo policial para garantir a segurança do local e assegurar a execução da ordem judicial.