O presidente do PL de Feira de Santana, Raimundo Júnior, considerou a decisão da Justiça Eleitoral em suspender o show do cantor Igor Kannário no município como “proteção ao processo eleitoral”. O artista se apresentaria na 1ª Edição do “Circuito Cultural Feira EnCena” no sábado (28).
O cancelamento do show é fruto de uma ação do partido à Justiça alegando que a festa “comprometeria a isonomia eleitoral”. A sigla compõe a coligação “O amor sempre vence”, encabeçada pelo candidato José Ronaldo (União Brasil).
“Precisamos proteger todo o processo eleitoral, deixando para a população a análise de quem ela acha que pode melhor representá-la nos próximos quatro anos. Agradecemos à Justiça Eleitoral por acatar o nosso pedido e entender, assim como nós, que algumas partes poderiam ter vantagens nesta reta final”, disse Raimundo.
A decisão, assinada pela juíza Sebastiana Costa Bonfim e Silva, também proíbe a participação de Igor Kannário e outros artistas em atos de campanha, sob pena de multa de R$ 100.000,00 em caso de descumprimento.
A medida surge após o artista declarar apoio à candidatura de Zé Neto (PT) no município.