A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-487, apreendeu no último dia 25 de março, um caminhão Volvo, no nome da empresa pertencente à família do senador Jorge Seif (PL-SC) , com uma carga de 322,9 kg de maconha, próximo à região de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Conforme a PRF, a suspeita foi levantada pela presença de caixas vazias para o transporte de peixes no local, após busca, foi encontrado 336 tabletes da droga.
Após a repercussão do caso, Seif gravou um vídeo para as redes sociais, na manhã desta terça-feira (11), negando que ele e sua família tenham envolvimento com o caso. O senador também informou que o veículo foi vendido a um terceiro de forma parcelada, e que portanto, o bem ainda não teria sido transferido. ” Esse veículo de fato foi de propriedades da minha família. Mas no ano passado foi vendido exatamente na data de 09/09/2022 com devido registro cartorário na cidade de Itajaí, Santa Catarina, para um terceiro. O veículo foi vendido de forma parcelada, então só transferiríamos esse bem mediante a quitação que até o momento não ocorreu” relatou Seif.
Em comunicado oficial, a assessoria de Seif informou que a família do senador não possui qualquer responsabilidade sobre o veículo: “Conforme contrato firmado entre as partes, o mesmo assumiu, a partir da compra, toda a responsabilidade pelo bem, não tendo o vendedor que se pronunciar por fatos ocorridos após a transmissão do mesmo”.