O projeto de lei nº 017/2019 de autoria do vereador José Carlos de Jonas, que alterava o nome da Quadra Poliesportiva da Vila Presidente Vargas , foi arquivado após ser derrotado por 10 votos contra 01 na sessão desta sexta-feira (24), na câmara de vereadores de Brumado.
Talvez por ignorância ou desconhecimento da lei orgânica municipal, o vereador queria convencer a todo custo os demais parlamentares a votarem a favor de seu projeto inconstitucional para excluir o nome do bem público existente, para José da Silva Brito.
Talvez por interesse político, pois não teve nenhuma justificativa convincente, o vereador resolveu tentar essa alteração esdrúxula, com intuito de privilegiar uma outra família de seu interesse.
O vereador José Ribeiro justificou o seu voto contra o projeto, mas seu colega de partido não aceitou os argumentos do experiente parlamentar, chegando a alterar o tom da voz, criando um clima desagradável durante a discussão do projeto no plenário, culminando na intervenção do presidente da casa.