Pronatec forma terceira turma em cursos técnicos para a cultura — Brumado VerdadeBrumado Verdade Pronatec forma terceira turma em cursos técnicos para a cultura — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Pronatec forma terceira turma em cursos técnicos para a cultura

10 abril 2016 | 16:07

Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

PRONATEC forma terceira turma de qualificação técnica na área cultural
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

O sonho de atuar profissionalmente nos bastidores de shows, espetáculos, no rádio ou televisão, ou ainda produzir eventos culturais, ficou mais próximo para mais 65 alunos concluintes dos cursos de Assistente de Camarim, Iluminador Cênico, Agente Cultural e Editor de Vídeo, oferecidos, em Salvador, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Em evento multicultural, na última terça-feira (5), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, os participantes puderam colocar em prática o que aprenderam em mais de quatro meses de atividades. A capacitação resultou de parceria entre os governos estadual e federal.

Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

PRONATEC forma terceira turma de qualificação técnica na área cultural
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

Jovens e cheios de expectativa, Gilucci Augusto, 30 anos, e Roberta Nascimento, 29, são os mais novos editores de vídeo do mercado baiano. Para eles, a qualidade do curso superou as expectativas. “É o segundo curso do Pronatec que faço. O primeiro foi de Fotografia. Isso ampliou minha mente. Este ano, agreguei mais valor [ao fazer] o curso de edição de vídeo. Foi muito importante para minha carreira. Eu era cozinheiro. Quando entrei no Pronatec minha visão foi ampliada. Hoje faço MBA em Comunicação e Semiótica, e isso é influencia das aulas teóricas que recebi no Pronatec”, explicou Gilucci. Já Roberta, que é de São Paulo, mas vive em Salvador há oito anos, disse que está apta a atuar no ramo audiovisual. “Agora, eu tenho condições de produzir os meus curtas [metragens], os meus longas [metragens]. Quem sabe, até editar estes vídeos”.