Pelo menos 40 pessoas morreram neste domingo (15),quando um voo doméstico caiu em Pokhara, no Nepal. O voo da Yeti Airlines transportava 72 pessoas quando caiu. Centenas de equipes de resgate estão fazendo buscas. O acidente é o mais mortal no Nepal desde março de 2018, quando um voo turboélice US-Bangla Dash 8 de Dhaka caiu ao pousar em Katmandu, matando 51 das 71 pessoas a bordo, de acordo com a Aviation Safety Network.
A TV local, conforme a Folha de São Paulo, mostrou equipes de resgate em torno de seções quebradas da aeronave. Parte do solo perto do local do acidente foi queimado, com chamas visíveis.
“O avião está pegando fogo”, disse o policial Ajay K.C., acrescentando que equipes de resgate estavam tendo dificuldade para chegar ao local, em um desfiladeiro entre duas colinas perto do aeroporto da cidade turística.
A aeronave fez contato com o aeroporto de Seti Gorge às 10h50 no horário local, informou a autoridade de aviação local em um comunicado. “Metade do avião está na encosta”, disse Arun Tamu, um morador local, que disse à Reuters que chegou ao local minutos depois que o avião caiu.