A queda do Boeing 737-500 foi confirmada por autoridades da Indonésia, após a aeronave sumir do radar neste sábado (09). O avião da companhia aérea Sriwijaya Air transportava 62 pessoas e perdeu o sinal quatro minutos depois de deixar a capital do país, Jacarta. Um navio de resgate foi enviado para as operações de busca.
A viagem seria de cerca de uma hora e 30 minutos, mas conforme o site especializado FlightRadar24, o Boeing perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto de decolagem. O voo saiu de Jacarta com destino à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu.
Segundo o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, entre as 62 pessoas que estavam a bordo, 12 eram tripulantes. Antes disso, um oficial indonésio havia informado que o voo levava 56 passageiros e seis tripulantes.
Ainda não há detalhes do que pode ter causado a queda. O CEO da Sriwijaya garantiu que o avião estava em boas condições.
Em entrevista à agência Reuters, um oficial da agência de resgate local informou que supostos destroços haviam sido encontrados em águas no norte da cidade. A informação ainda não foi confirmada.