Depois de quase dois meses de negociações com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Rede Globo, a atriz Regina Duarte toma posse nesta quarta-feira (04) como chefe da Secretaria de Cultura, pasta vinculada ao Ministério do Turismo.
Em cerimônia marcada para as 11h no Palácio do Planalto, ela será a quarta ocupante oficial do cargo em um período de 14 meses. Com isso, um dos seus principais desafios será buscar uma pacificação entre o governo e a classe artística, de modo a encerrar a rotatividade na pasta.
Apoiadora de Bolsonaro desde a eleição, a atriz foi convidada para o cargo em 17 de janeiro e anunciou o “sim” duas semanas depois. No fim de fevereiro, Regina Duarte e a Globo anunciaram a rescisão em comum acordo do contrato de mais de 50 anos.
Durante o “noivado”, entre o convite e o aceite, a atriz viajou a Brasília para conhecer a estrutura da secretaria. Chegou a se reunir com a secretária interina, reverenda Jane Silva, que acabou exonerada semanas depois – o governo diz que a atriz não interferiu. Com informações do portal G1.