Resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado são homologados nesta sexta-feira — Brumado VerdadeBrumado Verdade Resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado são homologados nesta sexta-feira — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 03 de Abril de 2025
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado são homologados nesta sexta-feira

7 março 2025 | 10:17

36,5% dos classificados são de cidades do interior do país. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) homologou os resultados finais de cargos que não possuem curso de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A divulgação foi feita nesta sexta-feira (07).

De acordo com a pasta, os aprovados residem em todos os estados do Brasil, oriundas de 908 cidades e com um terço de pessoas pretas e pardas, com deficiência e indígenas. As provas foram distribuídas em 228 cidades brasileiras e 36,5% dos classificados, chamados para vagas imediatas e para os cursos de formação, são de municípios do interior do país, fora das capitais.

O MGI também convocou os candidatos chamados para cursos de formação e publicou editais com pessoas habilitadas para a terceira etapa dos blocos com cargos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que exigem prova didática. No caso dos convocados para curso de formação, a matrícula é obrigatória. Já para os habilitados para provas didáticas do IBGE, a pasta publicou um edital específico sobre a etapa.

No caso dos aprovados em cargos sem curso de formação, após a homologação, a convocação será feita pelo respectivo órgão ou entidade. O MGI destaca que apesar das vagas serem imediatas, é preciso esperar a aprovação e a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) que deve ocorrer em março. Depois, “cada órgão pedirá o provimento dos cargos e o ministério fará a aprovação desse pedido, autorizando a convocação. A expectativa é que essas convocações comecem a ser feitas entre o final de abril e o início de maio”, diz o comunicado da pasta.

Já o cadastro reserva ou banco de candidatos em lista de espera do CNPU, é composto pelo dobro de número de vagas imediatas disponíveis em cada bloco, conforme previsto no edital.