por Bianca Andrade
O ano de 2021 foi marcado por perdas inesperadas no mundo do entretenimento. Após um ano como o de 2020, do qual a população já estava fragilizada pelo grande número de mortes por Covid-19, o ano seguinte deixou fortes marcas para a arte como um todo.
Na lista de mortes mais buscadas em 2021 pelos internautas no Google, 7 personalidades, de 10, são da classe artística. A mais buscada foi a de Marília Mendonça, morte acidental que chocou o país e o mundo em novembro deste ano e vitimou o produtor Henrique Bahia, o assessor Abicelí Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto da aeronave.
Em maio a morte do humorista Paulo Gustavo, em maio deste ano, em decorrência da Covid-19, também movimentou o país.
O artista deu entrada no hospital em março, e a expectativa de quem acompanhava o caso dele, era de uma melhora, no entanto, o quadro agravou, levando a morte do artista, meses antes da liberação da vacina para ele.
A Bahia também teve grandes perdas na música no último semestre, entre elas a de Letieres Leite, em outubro, por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19, e a do compositor Paulinho Camafeu, em novembro, em decorrência de problemas cardíacos.