Candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), foi recebido em audiência pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que pregou a candidatura única na disputa pelo comando da entidade.
O encontro aconteceu na segunda-feira (18), em Brasília, onde dezenas de prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia participam de um evento de boas-vindas organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e voltado para a região Nordeste.
“O ministro, com quem sempre tive boas relações, disse que vai atuar para evitar o bate-chapa. Para ele, o ideal é que haja um só candidato na base, o que é natural. Também estamos trabalhando para isso, mas, como já falei antes, temos enfrentado muitas dificuldades no diálogo com o prefeito Wilson Cardoso (PSB), que tenta impor a própria vontade sempre usando e não parece disposto a negociar, mesmo se lançando depois”, disse Phellipe.
Wilson, reeleito este ano prefeito de Andaraí, também é candidato à presidência da UPB. “Ao contrário dele, que tem falado muito de partido, tenho buscado dialogar e fazer a minha campanha conversando com os prefeitos, ouvindo as realidades locais, as demandas, apresentando nossas propostas. Porque acreditamos que é assim que conquistamos os apoios que temos hoje e vamos crescer ainda mais”, pontuou Phellipe.