A ordem de serviço para o início de mais uma obra de ampliação da Adutora do Algodão foi autorizada pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (02), durante visita ao município de Lagoa Real, no sudoeste baiano. Esta é a terceira etapa de ampliação, na qual serão investidos R$ 29 milhões.
Além de Lagoa Real, o distrito de Ibitira, pertencente à cidade de Rio do Antônio, também será beneficiado. “Esta é a última etapa dessa obra que traz água do Rio São Francisco para abastecer a região. Com isso, várias comunidades passarão a ser atendidas com água potável e mais qualidade de vida”, destacou Rui.
A intervenção será coordenada pela Embasa, entidade vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS). O projeto prevê a implantação de mais de 74 mil metros de adutora e beneficiará mais de 23 mil habitantes da região.
O prazo previsto para a conclusão da obra é de 24 meses. Ainda durante a agenda em Lagoa Real , o governador visitou a ala de enfrentamento à Covid-19 da Unidade de Saúde de Retaguarda Dr. Jairo Pontes. Rui Costa ainda foi até o Colégio Estadual Luís Prisco Viana e à Cooperativa de Produtores de Leite e Cereais de Lagoa Real.