A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 80 anos, nesta quinta-feira (31). Para ter acesso ao imunizante, o idoso deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 30 de novembro de 2021. A ação acontece das 8h às 16h.
A abertura do novo ciclo será realizada pelo titular da pasta, Décio Martins, a partir das 11h, na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Santa Clara, no bairro de Brotas, com a imunização coletiva de 30 idosos residentes do local. Outras casas de repouso da capital baiana também serão contempladas com a vacinação ao longo dos próximos dias.
Ainda nesta quinta (31), a estratégia “Liberou Geral” prossegue com a para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais, residentes em todo o estado. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município da Bahia.
O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.
Os cidadãos dos demais grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br. Ainda nesta quarta (30), segue a vacinação nas instituições de ensino da capital baiana para alunos de 5 a 11 anos, com nome na lista do site da SMS. Todos estes públicos também serão atendidos, das 8h às 16h.