Um projeto que cria um feriado para celebrar Santa Dulce dos Pobres foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado.De acordo com o projeto do senador baiano Ângelo Coronel (PSD). O projeto segue agora para análise na Câmara de Deputados.
A data escolhida para o feriado é o dia da morte de Irmã Dulce, que morreu em 1992, em Salvador, no dia 13 de março. Além disso, a vida da santa baiana têm vários fatos marcantes com relação com o número 13, incluindo a data em que é celebrada a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, em 13 de agosto. O relator do projeto no Senado foi o senador Flávio Arns (Podemos-PR).
Em setembro de 2019, o governo da Bahia já havia decretado 13 de outubro como Dia de Irmã Dulce no estado, porém a data não é um feriado. Já a igreja Católica celebra a Santa Dulce em 13 de agosto, dia em que ela se tornou freira.
Canonização
Em 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano e tornou-se a Santa Dulce dos Pobres. Uma das religiosas mais populares do Brasil devido ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, ela é conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”.