Sobre as afirmações proferidas pelo vereador Weliton Lopes, na sessão legislativa da Câmara Municipal de Brumado, no dia 12 de fevereiro, o senador Otto Alencar (PSD-BA), esclarece:
– Nunca tratei de assunto referente a Policlínica com o governador Rui Costa e nem com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vila-Boas. As afirmações feitas pelo vereador são falsas e levianas.
– Minha vida como médico e homem público sempre foi pautada pela defesa incondicional da saúde pública e de qualidade para todos os baianos e brasileiros. No Senado, sou o autor de projetos de lei que transferem impostos arrecadados com cigarro e medicamentos e o valor da parcela repassada do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, conhecido como Seguro DPVAT, para a saúde pública. O objetivo das propostas é garantir mais recursos para a saúde. Reafirmo o meu compromisso com Brumado e pela melhoria do acesso a saúde pública à toda população do município, do nosso querido Estado e do Brasil.