"Tentei suicídio duas vezes, imagina o que aprendi com isso?", diz Netinho — Brumado VerdadeBrumado Verdade "Tentei suicídio duas vezes, imagina o que aprendi com isso?", diz Netinho — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

“Tentei suicídio duas vezes, imagina o que aprendi com isso?”, diz Netinho

29 janeiro 2017 | 6:58

Netinho vai lançar um livro este ano e se apresentar no Carnaval de Salvador. Foto: Divulgação

Netinho vai lançar um livro este ano e se apresentar no Carnaval de Salvador. Foto: Divulgação

Ernesto de Souza Andrade Junior ou Netinho, como é conhecido em todo o país, é um sobrevivente. Após quatro anos de idas e vindas ao hospital, entre internações e exames, ele está pronto para contar toda a história dele em um livro que será lançado ainda este ano. Na obra, além do aprendizado que teve por todo esse conturbado período, o cantor vai abordar as tentativas de suicídio e alertar os jovens sobre os perigos dos anabolizantes. “O livro conta uma história única e é um aprendizado para se viver melhor. Tentei suicídio duas vezes, imagina o que aprendi com isso?”, afirmou. Netinho, que chegou a ter três AVCs em uma semana, ouviu vozes e viu pessoas no quarto em que estava internado. “Elas me levaram adiante. Quero mostrar que o ser humano pode chegar em um ponto daquele e pode voltar.”, contou.

O cantor alerta que, no período em que ficou internado, ouviu os médicos contarem que muitos jovens chegam mortos nos hospitais porque não conseguem se locomover a tempo quando sentem a dor causada pelo uso excessivo de anabolizantes. “A minha história é de luz, que vai salvar muitos jovens dos anabolizantes”, disse. A obra literária, inclusive, é o que impede de termos um novo álbum do cantor só com músicas inéditas. “Estou terminando de escrever, fiz um check-up em outubro e descobri várias coisas que não sabia quando me tratei, então recolhi o livro e estou reescrevendo o capítulo que toca nesse período”, revelou.

Ao contrário do que possa parecer, o cantor viu o número de amizades crescer, mesmo estando fora dos holofotes. Ivete Sangalo foi uma das artistas que o visitou. “A gente se encontra sempre, se fala. É uma amiga, nunca deixou de ser, assim como Claudinha, que é uma pessoa que eu amo”, contou. Ele só não recebia mais amigos porque as visitas eram restritas. “Ao contrário de perder amigos, eu conquistei mais. Fiquei amigo de todo mundo no hospital”, afirmou. Mas o Carnaval de 2017 é o de retorno definitivo de Netinho. Ele, que não toca em Salvador nesse período há cinco anos, vai se apresentar no Camarote do Nana no sábado, 25 de fevereiro. No repertório, sucessos da carreira e do axé dos anos 90.

 

Tags: