Levando em conta a quantidade de reclamações recebidas durante o mês de agosto, o Sindicato dos Mineradores (Sindmine) solicitou da RHI Magnesita providências com relação à alimentação fornecida aos funcionários. Os mesmos estão insatisfeitos com a quantidade e a qualidade das refeições servidas pela empresa.
Devido à pandemia, a Magnesita suspendeu o fornecimento da alimentação nos refeitórios, passando a servir marmitas. Segundo os funcionários, a maioria das refeições possui: carne moída, hambúrguer, almôndega e lanches.
“Surpreendentemente, ao invés de procurar solucionar o problema, em resposta, a empresa informou que o cardápio leva em consideração o valor nutritivo dos alimentos dentro dos padrões de saúde e bem estar e que não recebeu qualquer reclamação dos colaboradores”, destacou o sindicato em nota enviada enviada a imprensa.
Segundo informações dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais, os coordenadores e engenheiros não fazem mais as refeições na empresa. O presidente do Sindmine, José Santana de Andrade, informou que vai procurar novamente a direção da empresa para solicitar providências urgentes para solução do problema, afinal os trabalhadores pagam pela alimentação.
Posicionamento RHI Magnesita
A RHI Magnesita está avaliando internamente as reclamações por meio de um Comitê que conta com funcionários representantes das diversas áreas da empresa. O grupo é responsável pelo acompanhamento da qualidade das refeições e direcionamento de possíveis reclamações para tratativa. A empresa preza pelo diálogo e bem-estar dos seus colaboradores e reforça que o Comitê será, ainda, um canal de comunicação direta para dúvidas e sugestões.