A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) informou nesta terça-feira (28) que suspendeu provisioriamente o cronograma com prazos e procedimentos de matrículas de candidatos e candidatas ingressantes por meio do Sisu para o primeiro semestre letivo de 2020.
A medida se deu em função da decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3), que embargou a divulgação do resultado do processo seletivo.
Além das matrículas para a ampla concorrência, também tiveram prazos e procedimentos interrompidos as reservas de vagas para negros; sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos; travestis, homentrans, mulhertrans, pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.
A Uneb comunicou que divulgará um novo cronograma e os devidos procedimentos de matrícula para essas modalidades de ingresso somente após a publicação das notas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC).
A universidade afirmou ainda que “se solidariza com os candidatos e seus familiares” e reafirmou o compromisso “com a construção de uma universidade pública, laica, inclusiva, de qualidade e socialmente referenciada”.