O partido União Brasil lançou, em convenção realizada em São Paulo, nesta sexta-feira (5),a candidatura da advogada e senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, como candidata à Presidência da República. Ela substitui Luciano Bivar, presidente do partido, que desistiu da disputa na última semana.
“O meu trabalho é e sempre será para quem mais precisa de apoio. A minha missão será a de unir o Brasil e eu farei isso com muito amor, com muita facilidade, com muita alegria e muita glória”, afirmou Soraya. Soraya é a primeira candidata do partido, que nasceu da fusão entre DEM e PSL.
Esta é a primeira eleição do União Brasil, partido fruto da fusão entre DEM e PSL. Na última eleição presidencial, o DEM se manteve neutro no 2º turno, enquanto o PSL era o então partido do presidente Jair Bolsonaro, hoje no PL.
“A briga política não resolveu nada até agora para nós brasileiros, e essa briga não vai nos levar a nada”, disse a candidata, ao se referir à polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas sobre intenção de voto do eleitorado.