O prefeito Bruno Reis (União Brasil) acompanhou as apresentações de encerramento dos 475 anos da capital baiana, que fomentou o Salvador Capital Afro. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal ressaltou que os shows, comandados por Carlinhos Brown e Larissa Luz, e contou com participações de Seu Jorge, Luedji Luna, Banda Didá e da escola de samba Viradouro, valoriza a cultura e as tradições da capital baiana.
“É um apresentação musical que retrata a nossa história, valoriza todas as tradições e culturas que nós construímos ao longo do tempo. Então, estou muito feliz de poder celebrar um dos melhores momentos da nossa cidade. Nesse ano de 2024, a expectativa é grande com tantas entregas, com tantas realizações, a cidade crescendo e se desenvolvendo”, disse o prefeito no último sábado (06).
Na oportunidade, o prefeito ainda destacou que iniciativas como essa levaram Salvador a se tornar o destino turístico mais procurado do Brasil. “Salvador é a cidade mais desejada pelos brasileiros, um título que a gente perseguia há muito tempo. Esses eventos têm essa capacidade de consolidar esse título que nós alcançamos, de promover a cidade, mostrar o lindo momento que nós estamos vivendo”, celebrou.
Bruno lembrou que o festival Viva Salvador, iniciado em março, consolida o grande momento vivido por Salvador, ao destacar que a cidade teve um verão com recorde de visitantes e o maior Carnaval de todos os tempos.
“Fizemos também um grande Festival Virada, um grande Carnaval e podemos dizer que a gente fecha o verão o verão, apesar de já estarmos outono, com este grande evento. Então, parabéns à nossa cidade. A gente não poderia completar os 475 anos sem um grande evento para celebrar essa data”, salientou.