A venda de veículos usados registrou recuperação significativa em março, com expansão media de 29,73% sobre o desempenho de fevereiro. Assim como ocorreu no mercado de novos, as transações de motocicletas puxaram a alta, com crescimento de 32,5% sobre fevereiro.
“O mercado ultrapassou a marca de 1 milhão de transações no mês pela primeira vez no ano. Todos os segmentos automotivos tiveram alta entre 28% e 32%, o que pode significar um aquecimento das vendas”, afirmou o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), José Maurício Andreta Jr.
Em relação a março de 2021 o movimento geral em usados recuou 12,2%. No acumulado do trimestre, o setor tem retração de 22,84%.
As transações de caminhões usados também se destacaram no mês passado, com crescimento na casa dos 28% sobre fevereiro, mas os resultados foram negativos na comparação com março de 2021 e, também, com o 1º trimestre do ano passado. “A falta de componentes, que ainda afeta a fabricação de caminhões novos, deve ter influenciado nas vendas de usados” , explicou Andreta Jr.