Com a determinação do ministro Alexandre de Moraes para suspensão do X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (30), usuários da rede social ficaram apreensivos. Para minimizar os transtornos, muitas pessoas já começaram a aderir aos rivais do X, o Threads e o Bluesky. Os concorrentes são opções para quem gosta de falar da vida e fazer pequenos comentários em um espaço voltado apenas para isso.
Lançado em 2023, o Threads está associado à conta do Instagram e faz parte da mesma empresa que controla também Facebook e WhatsApp. Para criar um perfil, é necessário baixar o aplicativo nas lojas oficiais e abri-lo no celular.
Na sequência, você vai clicar em ‘Entrar com o Instagram’. É necessário o login e a senha da conta do seu perfil no Instagram para logar. Caso não tenha, é necessário criar antes. Na sequência, você vai definir se deseja um perfil público ou privado e clicar em avançar.
A partir disso, basta seguir os perfis sugeridos ou pular, ler os termos e as políticas de uso e tocar em ‘Entrar o Threads’ na parte inferior. Outra opção para quem quer seguir em uma rede social parecida é o Bluesky, que foi criado pelo então Twitter em 2019. Para fazer parte da rede, também é preciso baixar o aplicativo na loja autorizada do IOS ou Android.
Em seguida, abra o aplicativo e clicar em ‘Criar uma conta’. Cadastre o número do celular e receba o código de validação para seguir e criar um nome de usuário. Depois disso é só começar a publicar. Para criar as contas pelo computador, é preciso acessar threads.net ou bsky.app.