Vereador Nem Wanderley (DEM), poderá perder mandato por uso indevido de carro oficial do legislativo brumadense — Brumado VerdadeBrumado Verdade Vereador Nem Wanderley (DEM), poderá perder mandato por uso indevido de carro oficial do legislativo brumadense — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Vereador Nem Wanderley (DEM), poderá perder mandato por uso indevido de carro oficial do legislativo brumadense

26 julho 2021 | 0:14

Foto: WhatsApp

O vereador Wanderley Amorim (DEM), conhecido como “Nem”, pode até perder o mandato, caso seja comprovada o uso indevido do carro oficial do legislativo brumadense para beneficiar uma empresa privada para concorrer a uma licitação em Caetité e Dom Basílio. O parlamentar é acusado de ser flagrado transportando representantes da empresa Brumalimp em carro oficial.

O advogado eleitoral Manoel Nunes destacou que a situação pode ensejar, de forma concomitante, três tipos de responsabilização ao agente político: uma infração político administrativa no próprio parlamento, um processo judicial por ato de improbidade administrativa e até um processo criminal, a depender das nuances do caso concreto.  

Segundo Nunes, o parlamentar pode perder o mandato político em qualquer das instâncias. “A Câmara não pode, sob pena de prevaricação, se eximir de apurar o possível fato infracional”, pontuou o advogado. 

Tags: