Foragida da Justiça, Márcia Oliveira de Aguiar, esposa de Fabrício Queiroz, deverá receber a segunda parcela do auxílio emergencial nesta sexta-feira (03). Márcia é procurada pela Justiça desde o dia 18 de junho, quando o ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi preso. Ela é uma das 63 milhões de pessoas que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 mensais, criado para ajudar famílias de baixa renda durante a pandemia de Covid-19.
Sobre o pagamento, a Caixa Econômica Federal (CEF) se limita a dizer que o banco é a operadora dos pagamentos, porém a ordem para efetuá-los vem da Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência.
A Dataprev afirma que “assim como a Caixa é a operadora do pagamento, a Dataprev é processadora dos pedidos. E que a reavaliação e autorização do pagamento compete ao Ministério da Cidadania.
A confirmação do primeiro pagamento para uma conta em nome de Márcia foi feita pelo Congresso em Foco por meio do telefone 111, canal da Caixa que informa o status das solicitações do benefício. A busca foi feita pelo CPF da esposa de Queiroz, que está publicado nos documentos das investigações judiciais de que é alvo.