O transporte escolar que faz o trajeto da região na Comunidade de Adobo, zona rural do município de Aracatu, foi denunciado na imprensa pelo pai de um dos alunos na manhã desta terça-feira (29), devido às péssimas condições do veículo que faz a linha.
Segundo o pai, o ônibus está velho, com pneus desgastados e portas quebradas e, assim, oferecendo risco e desconforto para os alunos. Segundo o denunciante que preferiu não se identificar, eles já fizeram várias reclamações a prefeita Braulina Lima Silva (Republicanos). “O ônibus pegou os alunos aqui com pneu furado e derrapou. Depois o veículo atolou”, diz.
Ele também afirma que a comunidade era atendida por um veículo novo, mas que sem motivos, foi substituído. “Queremos providências, porque aqui tinha um ônibus novo, e ela tirou e colocou velho, a porta só abre de um lado”, afirmou o pai de um aluno.
Conforme a denúncia, os alunos tiveram que andar por vários quilômetros após o acontecido. “Os alunos vieram embora a pé, e a maioria moram longe da escola, pedimos uma previdência”, disse. O site Brumado Verdade tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação de Aracatu, mas sem êxito.