por Jamile Amine / Leilane Teixeira
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, (PT), desconversou sobre a indicação da enfermeira Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (16), durante a abertura do Carnaval 2023, ele disse que a indicação é da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “A indicação é da assembleia. Nós vamos aguardar o que a Assembleia resolveu para gente poder apreciar junto com ela”.
Além disso, o governador também comentou sobre uma publicação da Revista Veja, na qual disse que o ex-governador da Bahia e agora ministro da Casa Civil, estaria humilhando ele por ainda não ter saído do Palácio de Ondina, residência onde ficam os governadores eleitos. O governador ironizou a publicação.
“Vi que tem gente preocupado. Agradeço a um jornal aí que estava preocupado. Quero dizer que eu estou bem acolhido, já estou em casa há muito tempo e Rui não trata ninguém de forma humilhante. Infelizmente a gente entende essas coisas da política, mas não é bom para a saúde política do Estado. Mas fui muito bem acolhido e espero permanecer assim nos quatro anos.