Os vereadores que assumirão o Poder Legislativo de Brumado, Sudoeste baiano a partir de 2025 ganharão 30% a mais do que atualmente. A elevação de R$ 9.132,00 para R$ 12.500,00 mil foi aprovada por unanimidade pela Câmara na mesma sessão em que também foi cortado os recursos do Programa Avante Sertanejo, o qual promove a distribuição de cestas básicas a população brumadense. A população considera o aumento desnecessário em meio à crise econômica do país.
A Presidência da Câmara, por outro lado, sustenta que o aumento foi aprovado dentro da lei e serve para repor perdas inflacionárias dos últimos anos. A votação aconteceu durante a sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (18).
Alguns moradores presentes criticam a medida dos edis, principalmente a elevação dos próprios salários, pois a votação aconteceu na surdina, como presente de natal, sem que a população fosse consultada. “É um reajuste muito alto, em um momento errado, onde a população vem passando por dificuldade.
O presidente da casa alega que é para a próxima Legislatura, mesmo assim é muito dinheiro para uma Câmara inativa e cara em vista de muitas da região. Nota 0 para os parlamentares, espero que com essa ação cresça o número de concorrentes e esses mercenários, levam pau nas próximas eleições.