por Alexandre Santos / André Souza / Fredie Ribeiro
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) lamentou nesta segunda-feira (1º) a decisão do cantor e compositor Gilberto Gil de se aposentar dos palcos em 2025. Em atividade há mais de seis décadas, o baiano de 82 anos anunciou na semana passado que deve encerrar a carreira após uma série de shows pelo Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.
“É uma pena, né? Porque Gil realmente é um artista que inspira a todos. Espero que em 2025 ele mude de ideia e volte a cantar, nos alegrar. Até porque ele está muito forte, muito disposto. A gente sente como uma pena”, afirmou o prefeito, em conversas com jornalistas na inauguração de um restaurante popular na capital. Embora torça por uma reviravolta, Reis destaca o legado de Gil para a música.
“É um grande artista. Sem sombra de dúvidas um dos principais artistas da Bahia. Liderou movimentos culturais importantíssimos, que se propagaram pelo Brasil e pelo mundo. Mas, se é a decisão dele, a gente respeita, mas lamenta porque a gente queria ouvir ainda mais de Gilberto Gil”, disse o prefeito.