PSDB diz que vai à Justiça contra discurso ‘eleitoreiro’ de Lula na TV — Brumado VerdadeBrumado Verdade PSDB diz que vai à Justiça contra discurso ‘eleitoreiro’ de Lula na TV — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 19 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

PSDB diz que vai à Justiça contra discurso ‘eleitoreiro’ de Lula na TV

29 julho 2024 | 10:39

Assessoria do presidente, por sua vez, diz que fala foi prestação de contas. Foto: Reprodução/YouTube

O PSDB diz que vai à Justiça contra o pronunciamento do presidente Lula (PT) em rede nacional de rádio e TV na noite deste domingo (28). Segundo a legenda tucana, Lula usou espaço para “fazer propaganda”.

“O presidente usou desse expediente para fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano”, afirmou em nora.

Para o PSDB, o discurso não trouxe “informação relevante” que justificasse fala à nação. “Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal por uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV”, acrescentou o partido, em nota assinada Marconi Perillo, presidente do partido. O Planalto, por sua vez, diz que fala de Lula foi “prestação de contas”.

Sem citar o ex-presidente, Lula disse que o Brasil “se reencontrou com a civilização”. No discurso, o atual mandatário afirmou que o país passou por uma “enorme destruição”, com corte de recursos para educação, saúde e meio ambiente.

Espalharam armas ao invés de empregos. Trouxeram a fome de volta. Deixaram a maior taxa de juros do planeta. A inflação disparou e atingiu 8,25%. Diziam defender a família. Mas deixaram milhões de famílias endividadas, empobrecidas e desprotegidas. Lula, em discurso em rede nacional de rádio e TV.

Apesar das críticas, Lula frisou que é hora de falar em “reconstrução e futuro”. O petista destacou números do governo, como o crescimento da economia, a geração de empregos e a retomada de programas sociais. Ele também mencionou a aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional. A medida, segundo Lula, vai “descomplicar a economia” e baratear o preço de alimentos e produtos essenciais, como a carne.

Tags: